Places & Spaces {Sapiãos}

17 de junho de 2013



De máquina em punho pelas ruelas de Sapiãos consigo sempre descobrir um novo recanto.

A minha tia Mimi, nascida nesta aldeia de Boticas (Chaves) veio cedo para o Porto com o seu falar cantarolado e é por ela que viemos descobrir este lugar que cada vez acho mais maravilhoso.

Deste fim de semana trago ainda comigo o aroma das flores que enchiam a aldeia, enferrujadas relíquias, o sabor das delícias que a minha tia faz naquela cozinha e a simpatia com que todos nos acolhem convidando sempre para provar as suas cerejas, para levarmos uma raiz da sua árvore para plantarmos no nosso jardim ou para entrar para tomar alguma coisa. 



















 Algumas das delícias d'A Cozinha da Mimi.
A tarte de frango acompanhada de vinho doce logo à chegada.



A Tarte de Pêra acompanhadas dos seus Queques.



Os Flakes de Chocolate, que desaparecem em segundos.



 O Fontanário com as rosas mais bonitas, muito pela atenção que lhes é dada pois logo de seguida lá andava uma senhora a podar e arranjar as pétalas!







A casa que eu não me canso de fotografar.









 Os passeios pela Natureza.





As cerejas que eu não conseguia parar de fotografar!
A minha sessão foi interrompida por um "Olhe que a olhar não se lhe sente o sabor! Tire à vontade que a fruta é para se comer!"
E acabei por sair de lá com um bonito "ramo" de cerejas...


E um pézinho de azevinho para ver se no Natal também tenho uma árvorezinha no jardim cá de casa!

12 comentários

  1. Querida Ritz!
    Que lindas fotos e que 2 receitas deliciosas!!
    Adorei navegar por aqui!


    Beijinhos e boa semana
    http://fabricocaseiro.blogspot.pt/2013/06/ananas-caramelizado-em-calda-de-laranja.html

    ResponderEliminar
  2. Tão, mas tão bonitas estas fotografias!
    Adoro estes locais, com ar rústico e cheios de natureza, a última que visitei foi na serra da estrela e tirei um montão de fotos (mas muito toscas, comparando com as tuas! :P)
    Essas cerejas...hmmm..que tentação!! :)

    beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!! :)

      Estes lugares enchem-nos a vista e a alma!
      E estas cerejas estavam realmente dignas de uma sessão de fotos :)

      Beijinho,
      Rita

      Eliminar
  3. Lindas as fotografias e o local que parece ter a cada recanto uma história.
    bjinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Daniela :)

      O melhor é que tem mesmo uma história a cada recanto!


      Beijinho,
      Rita

      Eliminar
  4. ... que recantos tão lindos. As fotos soberbas... ótimas.

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. E é mesmo!
      Pela natureza e pelas pessoas, que tornam tudo ainda mais bonito e acolhedor!

      Eliminar